Procuradoria Fiscal promove, na Capital, encontro de capacitação e troca de experiências

Cerca de 30 procuradores do Estado de Santa Catarina, ligados à Procuradoria Fiscal (Profis), órgão de execução da Procuradoria Geral do Estado (PGE), participaram do encontro de trabalho nesta quinta-feira, 20, e sexta-feira, 21.
O evento, na Capital, teve como objetivo a troca de experiências para aprimorar a cobrança de grandes devedores e diminuir as ações judiciais.
Ao mesmo tempo, foram realizadas oficinas de capacitação com as ferramentas digitais usadas pelos procuradores, como o PGENet e o Sistema de Administração Tributária (SAT).

O primeiro dia do encontro, no auditório do Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina (Iprev), contou com a participação das chefias da PGE: a procuradora-chefe da Profis, Elenise Magnus Hendler, que coordenou a reunião; o subprocurador-geral do Contencioso, Ricardo Della Giustina; o procurador-chefe da Procuradoria do Contencioso, Marcelo Mendes; o procurador-chefe da Consultoria Jurídica, Loreno Weissheimer, e o corregedor-geral, Álvaro José Mondini.

Já nesta sexta-feira, na Escola do Legislativo, no Centro de Florianópolis, além das práticas com os sistemas digitais, os participantes debateram novos modelos institucionais e manuais da execução fiscal. Para a chefe da Profis, Elenise Hendler, o encontro foi muito produtivo. “Essas oficinas e debates trarão muitos benefícios para a PGE. Afinal, é uma forma de aprimorarmos o nosso trabalho”, disse, destacando também a colaboração da procuradora Elizabete Andrade dos Santos, da Regional de Jaraguá do Sul, na organização e execução do evento.

Confira todas as fotos