Procuradoria divulga PAG no interior do Estado

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) está promovendo encontros regionais, no interior catarinense, para a divulgação do Programa de Adimplência Geral (PAG). O objetivo é mostrar as possibilidades legais da regularização das dívidas com o Estado.

O Vale do Itajaí foi a primeira região visitada pelo chefe da Procuradoria Fiscal, Luiz Dagoberto Brião. Ele apresentou o PAG em duas oportunidades, durante a última semana.

Na segunda-feira, 7, foi a vez dos empresários de Blumenau, num evento promovido pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc).

Na oportunidade, antes de passar a palavra ao procurador Dagoberto Brião o presidente da entidade, Glauco José Côrte, manifestou o seu apoio ao Programa e apontou os seus benefícios. Os cerca de 100 participantes do encontro, puderam acompanhar as explicações sobre o PAG e, posteriormente, tirar as dúvidas através de perguntas feitas ao palestrante.

Antes, em 3 de julho, também em Blumenau, a apresentação do Programa foi para o Conselho de Representantes da Federação das Empresas de Transporte de Cargas de Santa Catarina (Fetrancesc).

O Sul do Estado deve ser a próxima região a ser visitada pela PGE para a divulgação do Programa. Na Capital, o PAG já foi apresentado para a Fiesc e para a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc).

Com o PAG, a Procuradoria busca incrementar a cobrança da Dívida Ativa, contatando os maiores devedores solventes e tentando evitar demoradas demandas judiciais. O objetivo é alavancar os programas de desenvolvimento, geração de emprego e inclusão social no Estado.