Procuradores do Estado são confirmados na carreira

Após estágio probatório de 36 meses, três procuradores do Estado de Santa Catarina foram confirmados na carreira. A decisão do Conselho Superior da Procuradoria Geral do Estado (PGE) ocorreu durante sessão nesta terça-feira (7).

Os procuradores Fernando Alves Filgueiras da Silva, Jair Augusto Scrocaro e Fernanda Seiler foram aprovados no 7º Concurso Público de Provas e Títulos em 2007, tendo tomado posse em fevereiro de 2008.

A Comissão de Avaliação de Desempenho de Estágio Probatório dos Procuradores do Estado recebeu trimestralmente trabalhos jurídicos realizados pelos procuradores avaliados, os quais foram desenvolvidos com excelência.

Em outubro de 2010, outros 13 procuradores já tinham sido aprovados pelo Conselho Superior, somando, assim, 16 procuradores confirmados na carreira em menos de um ano.

De acordo com o relator do processo na sessão do Conselho, procurador Ivan S. Thiago de Carvalho, os procuradores aprovados “observaram seus deveres, proibições e impedimentos, a eficiência, a disciplina e a assiduidade”. Por isso, entendeu que foram preenchidos os requisitos para a confirmação no cargo.