Procuradores do Estado participam de Seminário de Direito à Saúde

Procuradores do Estado de Santa Catarina participam do 3º Seminário de Direito à Saúde, que termina nesta terça-feira (1º/6), no auditório da Justiça Federal, na Capital. O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, abriu o evento na segunda-feira (31/5), com uma palestra sobre o posicionamento da Justiça com relação à judicialização da Saúde no Brasil.

O objetivo do encontro, promovido pela Escola da Magistratura do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, é discutir as políticas públicas na área e analisar os sistemas existentes, buscando apontar soluções para os principais problemas enfrentados pelo setor de saúde.

O público é formado principalmente por magistrados federais e servidores públicos, além de autoridades ligadas à área da saúde. A Procuradoria Geral do Estado esteve representada pelos procuradores Loreno Weissheimer, Taitalo de Souza, Francis Silveira e Célia da Cunha.

Diversos painéis foram programados para o evento, como "Percepção dos Usuários do SUS" e "Custos, Orçamentos, Propriedade Intelectual e o Direito à Saúde". O encontro encerra-se na tarde desta terça-feira com um debate sobre o novo Código de Ética Médica e, posteriormente, com a projeção do documentário "Sicko" que descreve a política de planos de saúde dos Estados Unidos.

Informações adicionais: Jornalista Billy Culleton, telefone (48) 9968-3091, e-mail billyculleton@gmail.com