Procuradores do Estado ocupam novas funções

Dois procuradores do Estado assumiram recentemente novas funções: Ivan S. Thiago de Carvalho é o novo procurador-chefe da Consultoria Jurídica (Cojur) da Procuradoria Geral do Estado (PGE), cargo até então ocupado pelo procurador Leandro Zanini.

Compete à Consultoria Jurídica elaborar ações diretas de inconstitucionalidade e prestar consultoria jurídica aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Ao mesmo tempo, se manifesta previamente quanto à constitucionalidade de projetos de lei antes de serem submetidos ao governador para veto ou sanção.

O procurador Leandro Zanini, por sua vez, é o novo diretor de Assuntos Legislativos da Secretaria de Coordenação e Articulação do governo do Estado, função antes exercida pelo procurador Ivan Carvalho. Entre as atribuições do cargo está a análise e coordenação de propostas de projetos de lei e decretos que são submetidos ao governador, assim como fornecer elementos para responder aos pedidos de informação encaminhados pela Assembléia Legislativa ao Poder Executivo.