Procuradores complementam estudos de mestrado em universidade da Espanha

Publicado em 23 de abril de 2015

Cinco procuradores do Estado de Santa Catarina começaram esta semana atividades acadêmicas na Universidade de Alicante, na Espanha, com o objetivo de obter a dupla titulação de mestrado. Os procuradores Alisson de Bom de Souza, Diogo Marcel Reuter Braun, Rafael do Nascimento, Rodrigo Roth Castellano e Ronan Saulo Robl são mestrandos do curso de Ciência Jurídica na Universidade do Vale do Itajaí (Univali), que tem convênio com a instituição espanhola.

Durante dois meses, eles devem cumprir, no país ibérico, parte dos créditos do curso. Para concluir o mestrado, defenderão um trabalho de dissertação sob a orientação de um professor da Univali e, outro, da Espanha. Além do título da instituição catarinense, obterão também o “Master en Derecho Ambiental y de la Sostenibilidad”, da Universidade de Alicante.

O projeto é promovido pela Procuradoria Geral do Estado para qualificar o quadro de procuradores, aprimorando o exercício de suas funções.