Procuradores complementam estudos de mestrado em universidade da Espanha

Cinco procuradores do Estado de Santa Catarina começaram esta semana atividades acadêmicas na Universidade de Alicante, na Espanha, com o objetivo de obter a dupla titulação de mestrado. Os procuradores Alisson de Bom de Souza, Diogo Marcel Reuter Braun, Rafael do Nascimento, Rodrigo Roth Castellano e Ronan Saulo Robl são mestrandos do curso de Ciência Jurídica na Universidade do Vale do Itajaí (Univali), que tem convênio com a instituição espanhola.

Durante dois meses, eles devem cumprir, no país ibérico, parte dos créditos do curso. Para concluir o mestrado, defenderão um trabalho de dissertação sob a orientação de um professor da Univali e, outro, da Espanha. Além do título da instituição catarinense, obterão também o “Master en Derecho Ambiental y de la Sostenibilidad”, da Universidade de Alicante.

O projeto é promovido pela Procuradoria Geral do Estado para qualificar o quadro de procuradores, aprimorando o exercício de suas funções.