Procuradores assumem novos cargos na Procuradoria Geral do Estado

Três procuradores de Estado assumiram nesta sexta-feira, 3, novas funções na Procuradoria Geral do Estado (PGE).

O procurador Ederson Pires é o novo Subprocurador-geral do Contencioso, cargo que era ocupado pelo procurador Antonio Fernando Athayde Jr.

O procurador Juliano Dossena é o chefe da Procuradoria Fiscal, no lugar do procurador Osni Alves, e o procurador Marcelo Mendes assumiu como chefe da Procuradoria do Contencioso, substituindo Ederson Pires.

Breves currículos dos nomeados:

Ederson Pires:

– É procurador do Estado de Santa Catarina desde 1998.

– Formado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (1995).

– Tem mestrado em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí (2006).

– Foi professor da Universidade da Região de Joinville – Univille. (2003- 2007).

– Presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Santa Catarina – Aproesc. (Biênio 2010-2011).

– Era chefe da Procuradoria do Contencioso desde fevereiro de 2012.

Juliano Dossena:

– É procurador do Estado de Santa Catarina desde 1993

– Formado em Direito pelas Faculdades Integradas de Santa Cruz do Sul – RS. (1988)

– Pós-graduado em Direito da Economia e da Empresa pela Fundação Getúlio Vargas

– Exerceu o cargo de Advogado do Município de Lajeado – RS. (1989- 1993).

– Presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Santa Catarina – Aproesc. (Biênios 2005-2007 e 2007-2009).

– Presidente da Associação Nacional dos Procuradores de Estado – Anape. (Biênio 2010-2011).

– Atualmente é presidente da Comissão da Advocacia Pública Estadual da OAB/SC.

Marcelo Mendes:

– Procurador do Estado de Santa Catarina desde 2006.

– Formado em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) (2004).

– Tem pós-graduação em Direito Público pelo Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina – Cesusc. (2008).

– É professor de Direito Processual Civil na Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC.