Procuradores apresentam as propostas para o planejamento estratégico da Procuradoria

Num clima de envolvimento e empenho para aprimorar sempre mais a instituição, cerca de 50 procuradores se reuniram nesta sexta-feira, 1º, na Capital, para debater o planejamento estratégico da Procuradoria Geral do Estado (PGE) para a próxima década.
Na abertura, o procurador-geral do Estado, João dos Passos Martins Neto, afirmou que o planejamento estratégico é um projeto institucional. “A proposta transcende uma única gestão ou uma pessoa. É de todos nós”.
O procurador Luiz Dagoberto Brião também saudou os presentes em nome da Associação dos Procuradores do Estado de Santa Catarina, da qual é presidente.

Na sequência, o corregedor-geral da PGE, Fernando Mangrich, disse que o objetivo do projeto em andamento é atualizar o primeiro planejamento estratégico realizado pela PGE em 2002 e que possibilitou a criação do sistema PGE.Net, utilizado até hoje.

Alexandre de Souza, diretor da empresa contratada para organizar o projeto, fez uma retrospectiva do trabalho realizado desde junho, com foco na gestão estratégica, processos e projetos.
Ele apresentou o resultado de mais de 20 reuniões com procuradores e servidores da PGE, e do preenchimento on line de formulários, que tinham como objetivo delinear as prioridades e desafios na rotina de trabalho.
As conclusões foram mostradas em dois blocos: “Identidade organizacional da PGE, negócio, missão, visão e valores” e “Forças, fraquezas, ameaças e oportunidades da PGE”.

Na parte da tarde, os participantes foram divididos em grupos de seis e tiveram a oportunidade de deliberar sobre três assuntos principais: PGE.Net, trabalho remoto e distribuição de trabalho.
Após cada uma das reuniões temáticas, os procuradores apresentaram para os colegas as dificuldades e possíveis soluções, o que tornou o debate muito produtivo.

Confira as fotos do evento.