Procuradora Aline de Souza toma posse no Conselho Estadual dos Direitos da Mulher

A procuradora Aline Cleusa de Souza tomou posse no Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim), representando a Procuradoria Geral do Estado (PGE). A servidora Otilma Aparecida Martins também assumiu, nesta terça-feira, 13, como suplente.

O Cedim busca promover a igualdade de gênero e a inclusão das mulheres nas atividades políticas, sociais e culturais do Estado. Criado em 1999, o Conselho é um órgão formado por representantes femininas do poder público e entidades da sociedade civil que tem como objetivo desenvolver políticas públicas que visem assegurar os direitos das mulheres em Santa Catarina.

A solenidade, que ocorreu na sede do Cedim, no Centro da Capital, contou com a presença do secretário estadual de Assistência Social, Habitação e Trabalho, Geraldo Althoff, entre outras autoridades.

Aline de Souza ressaltou a importância das políticas públicas para a mulher em todos os níveis. Ela lembrou que, nos últimos tempos, na PGE também houve um aumento significativo da presença feminina: atualmente são 39 procuradoras do Estado, o que representa 34% do total de 114.