Procurador recebe Medalha Anita Garibaldi

O procurador do Estado Osmar José Nora receberá do governador Luiz Henrique da Silveira a Medalha do Mérito Anita Garibaldi, máxima honraria de Santa Catarina. A homenagem acontecerá na segunda-feira, 30/11, no Teatro Pedro Ivo, na Capital. Outras 12 pessoas também receberão a comenda.

A Medalha Anita Garibaldi, criada em 1979, representa o Símbolo de Bravura Catarinense e é destinada a reconhecer pessoas, físicas ou jurídicas, nacionais e estrangeiras, que, no campo de suas atividades, "se hajam distinguido de forma notável ou relevante, e tenham contribuído direta ou indiretamente, para o engrandecimento do Estado de Santa Catarina".

"Este tributo representa a valorização da PGE. É a defesa do Estado que está sendo homenageada", garante Nora, que atua como procurador do Estado de Santa Catarina desde 1983.

Este é o segundo reconhecimento do procurador pela sua trajetória no serviço público. Em 2000, ele recebeu a Medalha Alice Guilhon Gonzaga Petrelli, como o melhor funcionário do ano da Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Nascido em Campos Novos, Meio-Oeste catarinense, Nora se formou em Direito na Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba, em 1980. Nora também tem especialização em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).