Procurador recebe máxima honraria de Santa Catarina

O Teatro Pedro Ivo, na Capital, foi palco da homenagem do governo de Santa Catarina ao procurador do Estado Osmar José Nora. Ele recebeu, ontem (30/11), das mãos do governador Luiz Henrique da Silveira, a Medalha do Mérito Anita Garibaldi por ter contribuído "para o engrandecimento do Estado".
Outras 14 personalidades de diversos segmentos da sociedade catarinense também receberam a comenda.

Luiz Henrique afirmou que as personalidades agraciadas pela medalha Anita Garibaldi "representam a força e a competência dos profissionais catarinenses que ajudam a desenvolver o Estado".
Já o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Jorge Mussi disse, em nome dos homenageados, que "receber a Medalha Anita Garibaldi representa a consideração e o reconhecimento do trabalho, além do orgulho de ajudar Santa Catarina, exemplo para o país e para o mundo".

A máxima honraria de Santa Catarina foi criada em 1979 e representa o Símbolo da Bravura Catarinense.
Dezenas de servidores da Procuradoria Geral do Estado (PGE) prestigiaram o evento, como uma forma de reconhecer a trajetória de Osmar José Nora, que trabalha na PGE há 26 anos. Nascido em Campos Novos, Nora se formou em Direito na Universidade Federal do Paraná e tem especialização em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina.

Também receberam a Medalha Anita Garibaldi o empresário Aldo Rocha, o artista plástico Antônio Garcia Mir, a Associação Brasileira de Imprensa, o professor Caspar Erich Stemmer, o desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina Edson Nelson Ubaldo, o ex-deputado Epitácio Bittencourt (in memorian), o ministro do STJ Jorge Mussi, o superintendente da Receita Federal 9º Região, Luiz Bernardi, o empresário Maurício Sirotsky Sobrinho (in memorian), o professor Sylvio Sniecikovski e o ministro dos Portos, Pedro Brito do Nascimento.