Procurador Juliano Dossena toma posse na Anape

O presidente da Associação dos Procuradores de Santa Catarina (Aproesc), Juliano Dossena, é o novo vice-presidente da Associação Nacional de Procuradores do Estado (Anape).

Ele tomou posse nesta quinta-feira, 12, em Brasília, dentro da programação do 1º Congresso Nacional de Carreiras Jurídicas de Estado. Dossena e o presidente da Anape, o procurador de Goiás Ronald Bicca, foram eleitos em 16 de maio para o biênio 2008/2010.

Cerca de 250 pessoas prestigiaram o evento, realizado no auditório do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.

Entre as autoridades presentes, o Advogado-geral da União, José Antônio Dias Toffoli, que foi homenageado com o título "Associado Honorário da Anape". No seu discurso, Toffoli defendeu a autonomia total das Procuradorias Gerais dos Estados (PGEs), uma das principais reivindicações da Anape.

A Anape, que reúne cerca de 5 mil procuradores de Estado de todo o país, luta também pela implantação do subsídio para procuradores do Estado de 90,25% do salário do ministro do Supremo Tribunal Federal, previsto pela Constituição Federal.