Procurador-geral do Estado é reconduzido ao cargo pelo governador Raimundo Colombo

O procurador-geral do Estado, João dos Passos Martins Neto, tomou posse na quinta-feira, 1º, na Capital. Ele foi reconduzido ao cargo pelo governador Raimundo Colombo após ficar à frente da Procuradoria entre outubro de 2011 e abril de 2013 e, novamente, entre agosto de 2013 e dezembro de 2014. O evento, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, contou com a presença do governador Colombo e do vice-governador Eduardo Pinho Moreira, que também foram empossados para o segundo mandato, após serem reeleitos em outubro.

Currículo do procurador-geral João dos Passos Martins Neto:

Nascido em Lages, em 22 de janeiro de 1965, é graduado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em 1985, e em Direito pela Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais do Vale do Itajaí (Univali), em 1986. Tem mestrado e doutorado em Direito pela UFSC.

Em 2008, concluiu o pós-doutorado na Faculdade de Direito da Universidade de Columbia, Estados Unidos. É procurador do Estado de Santa Catarina desde 1994. Exerceu o cargo de corregedor-geral da PGE por dois períodos: 2000-2003 e em 2011.