Procurador-geral do Estado recebe homenagem da Polícia Militar catarinense

O procurador-geral do Estado, Juliano Dossena, foi homenageado pela Polícia Militar de Santa Catarina com a Comenda Barriga Verde. A maior honraria da PM catarinense foi entregue na Capital, nesta segunda-feira, 26, em reconhecimento pela contribuição para o engrandecimento da instituição.
Dossena, que recebeu a comenda das mãos do governador Eduardo Pinho Moreira, afirmou se sentir gratificado e emocionado com a homenagem. “Interpreto a comenda da Polícia Militar como um reconhecimento pelo trabalho realizado à frente da PGE”.

Outras dez personalidades também receberam a comenda, entre elas, o presidente do Tribunal de Justiça, Rodrigo Collaço; o secretário estadual da Fazenda, Paulo Eli, e o procurador de Justiça do Ministério Público catarinense, Fábio Trajano. Na solenidade que aconteceu no Centro de Ensino do Corpo de Bombeiro Militar de Santa Catarina, o procurador do Estado Alisson de Bom de Souza também foi homenageado.
Ele recebeu o título honorífico “Amigo do Corpo de Bombeiros Militar” por ter contribuído para o ‘engrandecimento moral ou material’ da instituição. O diploma também foi entregue pelo governador Eduardo Moreira.

Também receberam a Comenda Barriga Verde o corregedor-geral do TJ/SC, Henry Petry Júnior; o comandante da 14º Brigada de Infantaria Motorizada, general Ricardo Aversa; a comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, Audilene Rocha; o comandante-geral da Polícia Militar do Rio Grande do Sul, Mário Ikeda; o coronel da Arma de Carbinieri da Itália, Fabrizio di Simio, e o oficial de ligação da embaixada da França em Brasília, Filipe Joaquim.

Confira as fotos do evento: