Procurador-geral prestigia a posse de novo desembargador do Tribunal de Justiça

O procurador-geral do Estado, Juliano Dossena, representou o governador Eduardo Pinho Moreira na posse do novo desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC), Luiz Antônio Fornerolli. A solenidade foi realizada na sede da Corte, em Florianópolis, na noite desta segunda-feira, 28.

O desembargador Fernando Carioni, amigo de longa data do novo desembargador, foi o responsável pelo discurso de boas-vindas. Ele exaltou a personalidade obstinada de Fornerolli e seu grande empenho profissional e manifestou a certeza de que o novo integrante irá trazer para o Judiciário catarinense “o equilíbrio entre a moral e o direito”.

Na sequência, Fornerolli fez seu discurso e relembrou todo o aprendizado adquirido nesses 25 anos de carreira, durante os quais passou por nove comarcas e pôde conhecer as mais diferentes realidades e especificidades humanas. Com uma postura centrada, o magistrado abordou a carreira jurídica como uma busca por essência capaz de provocar verdadeira alquimia pela da paz social.

Logo depois, o presidente do Tribunal de Justiça, Rodrigo Collaço, exaltou o novo desembargador que traz ao Judiciário aquilo que é necessário: força de trabalho, vontade de acertar e desejo de vencer. “Não há outra receita que não seja essa. Vossa excelência juntará esforços conosco e com os servidores para que possamos reverter esta situação”, afirmou o presidente, referindo-se ainda ao momento de crise que vive o país.

Na mesa de autoridades, além de Rodrigo Collaço e Juliano Dossena, estavam o vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Cid Goulart; o subprocurador-geral de Justiça, Raulino Alves de Souza, representando o Ministério Público; o vice-presidente da OAB/SC, Luiz Mário Bratti; o primeiro vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Moacyr de Moraes Lima Filho; o corregedor-geral do TJSC, desembargador Henry Petry Junior; o diretor-executivo da Academia Judicial, desembargador Luiz Cezar Medeiros; a presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses, Jussara Schittler dos Santos Wandscheer, e o subcomandante geral do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, coronel João Valério Borges.

(Com informações do TJ/SC)