Procurador-geral do Estado apresenta Programa de Adimplência Geral ao presidente do TJ

O Poder Judiciário deverá priorizar as ações de cobrança dos grandes devedores de Santa Catarina. A garantia foi dada pelo presidente do Tribunal de Justiça (TJ), Pedro Abreu, ao procurador-geral do Estado, Adriano Zanotto, durante encontro, nesta terça-feira (30), na sede do TJ. Na ocasião, Zanotto apresentou o Programa de Adimplência Geral (PAG), lançado pela Procuradoria Geral do Estado e que busca cobrar a Dívida Ativa do Estado.

O procurador explicou que grandes devedores deixam de pagar os tributos porque apostam na morosidade da Justiça e na ineficiência do Estado para cobrar. "Essa situação vai acabar a partir de convênios com o Judiciário, Ministério Público e Serasa", disse Zanotto.

Para o presidente do TJ, Pedro Abreu, a instalação de varas regionais de Execução Fiscal deve agilizar a cobrança da Dívida Ativa. "A regional de Lages já está funcionando e a de Joinville será instalada na seqüência", afirmou, acrescentando que as principais regiões de Santa Catarina terão uma vara regional de Execução Fiscal.