Procurador fala sobre Programa de Adimplência Geral a empresários

Empresários da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) participaram de palestra do procurador do Estado, Dagoberto Brião, sobre o Programa de Adimplência Geral (PAG), criado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) para atrair os devedores do Estado. O encontro, realizado nesta sexta-feira (9/5), no auditório da Facisc, teve o objetivo de mostrar as possibilidades legais da regularização da dívida, como parcelamento e Fundo Social.

A PGE está buscando incrementar a cobrança da Dívida Ativa, contatando os maiores devedores solventes e tentando evitar demoradas demandas judiciais. A principal meta do PAG é alavancar os programas de desenvolvimento, geração de emprego e inclusão social no Estado.

Após a apresentação inicial, os cerca de 20 empresários de todo o Estado puderam tirar as suas dúvidas sobre o PAG. No final do encontro, a diretoria da Facisc propôs a realização de seminários no interior do Estado para uma maior divulgação do Programa entre a classe empresarial. No final do ano passado, foi assinado convênio com a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) para divulgação do PAG junto às empresas associadas à entidade.