Prédio da Procuradoria Geral do Estado é revitalizado

Publicado em 9 de fevereiro de 2009

A fachada do prédio da Procuradoria Geral do Estado (PGE) está totalmente revitalizada. Após ampla reforma que durou quatro meses, o Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) fiscalizou e aprovou recentemente o trabalho realizado pela construtora responsável pela obra.

Foi a primeira grande reforma desde 1999 quando o Edifício Bancário J.J. Cupertino, no Centro da Capital, foi ocupado pela instituição. A obra projetada pelo arquiteto Alfred Biermann manteve a sua aparência original.

Já nos próximos dias, inicia-se a segunda etapa da reforma. Desta vez, na parte interna do prédio. O Deinfra realizou a licitação, que agora está em fase de adjudicação ao vencedor. Na seqüência, será assinado o contrato e a empresa vencedora terá 30 dias para começar as obras.

Nesta reforma será priorizada a otimização do espaço interno do edifício, realizando modificações estruturais como troca do piso e do mobiliário, além da substituição dos aparelhos de ar condicionado e melhorias no hall de entrada.
Haverá, ainda, o remanejamento dos setores nos diferentes andares, visando facilitar o fluxo de trabalho dos servidores da Procuradoria.