Prédio da PGE passa por reformas

A parte externa do prédio da Procuradoria Geral do Estado (PGE), na Capital, está passando por uma ampla reforma. A obra teve início em setembro e tem previsão de estar concluída até o final do ano.
É a primeira grande reforma desde 1989, quando o Edifício Bancário J.J. Cupertino foi ocupado pela instituição. A obra projetada pelo arquiteto Alfred Biermann, deve manter a aparência original.
O início da reforma coincidiu com o pagamento da última parcela da compra do prédio. O edifício, que pertencia à Fundação Codesc de Segurança Social (Fusesc), foi comprado pela PGE em 60 parcelas.

Uma segunda etapa da reforma, desta vez na parte interna do prédio, está prevista para o início de 2009. O Deinfra preparou o projeto e a licitação já está em fase de finalização.
O objetivo é otimizar o espaço interno do edifício, realizando modificações estruturais como troca do piso e do mobiliário, além da substituição dos aparelhos de ar condicionado e melhorias no hall de entrada. Haverá, ainda, o remanejamento dos setores nos diferentes andares, visando melhorar o fluxo de trabalho dos servidores da Procuradoria.


Biblioteca recebe novos livros
Por outro lado, o acervo da biblioteca da Procuradoria foi atualizado com a aquisição de centenas de novos livros. Dessa maneira, os procuradores e servidores da instituição terão acesso aos últimos lançamentos bibliográficos na área jurídica.

Os recursos para as obras e compra de livros são do Fundo de Estudos Jurídicos e Reaparelhamento (Funjure), provenientes dos honorários advocatícios recebidos pelo Estado e de uma parcela da cobrança da Dívida Ativa à qual a PGE tem direito.