Ato de transmissão do cargo ocorreu nesta quarta-feira (31). Gestão reforça importância do trabalho colaborativo no órgão
O procurador do Estado Luiz Dagoberto Corrêa Brião é o novo procurador-geral do Estado de Santa Catarina. Após a publicação do Ato 758/2021 na edição número 21.490 do Diário Oficial nesta quarta-feira (31), ele assinou o livro de posse na sede da Procuradoria.
Na ocasião também tomaram posse os procuradores-gerais adjuntos, que completam a direção da instituição. O procurador do Estado Marcelo Mendes foi empossado novo procurador-geral adjunto para Assuntos Jurídicos, cargo exercido até o dia 30 de março pelo procurador Sérgio Laguna Pereira; e o procurador Loreno Weissheimer, que é o novo procurador-geral adjunto para Assuntos Administrativos. Ele fora precedido pelo procurador Marcelo Mendes.
O novo procurador-geral do Estado agradeceu o convite feito pela governadora do Estado Daniela Reinehr. Ele destacou a importância do trabalho colaborativo.
– Nós precisamos de todos. O momento é de conciliação e isso vai nortear o nosso trabalho à frente da instituição. Temos coragem para superar os desafios e faremos isso com harmonia, com todos caminhando na mesma direção – afirmou.
Sobre o novo procurador-geral do Estado
Luiz Dagoberto Brião tem 67 anos, é advogado e ingressou na carreira de procurador do Estado em 1993. Especialista na área tributária, fez mais de 550 sustentações orais em matérias fiscais e tributárias no Tribunal de Justiça de Santa Catarina só em 2019. O procurador já exerceu o cargo de procurador-geral do Estado entre os meses de outubro e novembro de 2020, foi professor da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), da Escola do Ministério Público e atualmente tem vínculo com a Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul). “Sou um advogado público de raiz, que gosta de trabalhar com lealdade na busca da harmonia, da solidariedade e da fraternidade”, afirma.
Procurador-geral adjunto para Assuntos Jurídicos
Marcelo Mendes tem 39 anos, é advogado especialista em Direito Público, mestre em Ciência Jurídica e ingressou na carreira de procurador do Estado em 2006. Na PGE, já atuou como procurador-chefe da Procuradoria do Contencioso (Procont), procurador-geral adjunto para Assuntos Administrativos e chefe da Consultoria Jurídica.
Procurador-geral adjunto para Assuntos Administrativos
Loreno Weissheimer tem 63 anos, é advogado e especialista em Direito Tributário e mestre em Direito. Na PGE, ingressou em 1994 atuando na Regional de Chapecó. Já trabalhou na Procuradoria Especial em Brasília e exerceu os cargos de chefe da Profis, da Procont e da Consultoria Jurídica.
______
Informações adicionais para a imprensa:
Felipe Reis
Assessoria de Comunicação
Procuradoria-Geral do Estado
comunicacao@pge.sc.gov.br
(48) 3664-7650 / 3664-7834 / 98843-2430