Planejamento Estratégico: parceria entre PGE e Udesc para aliar teoria à prática da Administração Pública

O procurador-geral adjunto para Assuntos Administrativos, Fernando Mangrich Ferreira, acompanhado de parte da equipe do Escritório de Processos, Projetos e Estratégia (Eppe), fez uma apresentação sobre o Planejamento Estratégico da Procuradoria Geral do Estado (PGE) aos alunos do curso de Administração Pública da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), na manhã desta quinta-feira, 2.

Mangrich Ferreira explicou a atuação da PGE e a importância do planejamento estratégico para a Administração Pública. “O planejamento estratégico não evita problemas que surgem da noite para o dia, mas minimiza muito eventuais problemas e facilita a gestão do órgão público”, ressaltou.

Em uma parceria com o professor Valério Turnes, que ministra a disciplina “Planejamento Público” da 4ª fase do curso de Administração Pública da Udesc, os acadêmicos serão divididos em grupos e poderão escolher um dos projetos selecionados pelo Eppe para apresentar contribuições: Comunicação Institucional, Educação Corporativa, Raio-X, Revista Técnica/Científica, Gestão de Pessoas e Novo Sistema de Processos Judiciais.

“Essa parceria garantirá aprendizado e experiência na elaboração de projetos. É uma oportunidade grande ter contato com uma organização pública do tamanho e importância da PGE”, disse o professor Turnes aos alunos, durante a apresentação. A atividade valerá como nota na disciplina e tem como foco aliar a teoria da academia à prática da Administração Pública.

O procurador-geral adjunto para Assuntos Administrativos retornou à universidade às 19h desta quinta-feira para fazer a apresentação aos alunos do período noturno.

 

Informações adicionais para a imprensa:
Maiara Gonçalves
Assessoria de Comunicação
Procuradoria Geral do Estado
comunicacao@pge.sc.gov.br
(48) 3664-7650 / 99131-5941 / 98843-2430