PGE/SC recebe apresentação da Frente Parlamentar de Combate à Violência Contra a Mulher

A procuradora-geral do Estado, Célia Iraci da Cunha, recebeu, na quarta-feira, 3, a deputada estadual Ada Faraco De Luca que está visitando instituições para apresentar o “Pacto por Elas”, uma Frente Parlamentar de Combate à Violência Contra a Mulher, que será lançada na Assembleia Legislativa, no dia 9 de julho. A iniciativa defende a criação de um diagnóstico das ações promovidas em Santa Catarina, além da soma dos esforços na busca por encaminhamentos e soluções conjuntas.

“Recebemos com bons olhos a iniciativa. Essa é uma bandeira muito forte do atual governo. O Poder Executivo catarinense vem implementando medidas de combate à violência contra a mulher e, inclusive, solicitando o engajamento às secretarias e órgãos para que deem atenção a esse assunto que é tão sensível e precisa estar no centro do debate”, observou a procuradora-geral Célia Iraci da Cunha.

Ada De Luca, que é líder da bancada feminina na Assembleia Legislativa, vem solicitando o apoio de representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e demais órgãos do Estado. Segundo dados fornecidos pela parlamentar, Santa Catarina é o segundo Estado brasileiro com o maior índice de agressões, estupros e mortes de mulheres. Para Ada, é preciso unir forças para se obter resultados práticos na luta pelo fim da violência contra a mulher, considerado um problema social que deve ser combatido no núcleo familiar, nas escolas, nos ambientes de trabalho e em todos os setores da sociedade.

 

(colaboração de Anny Metzker)

 

Informações adicionais para a imprensa:

Maiara Gonçalves
Assessoria de Comunicação
Procuradoria Geral do Estado
comunicacao@pge.sc.gov.br
(48) 3664-7650 / 99131-5941 / 98843-2430