PGE/SC participa da inauguração do Centro de Conciliação e Mediação da Justiça do Trabalho em Chapecó

O procurador-chefe da Procuradoria Regional de Chapecó, Rodrigo Diel de Abreu, representou o governador do Estado de Santa Catarina, Carlos Moisés, na manhã desta sexta-feira, 10, na inauguração do Centro de Conciliação e Mediação (Cejusc) do Fórum Trabalhista de Chapecó, projeto que já funciona na Capital e em outros municípios do Estado.

Rodrigo Diel de Abreu e a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-SC), desembargadora Mari Eleda, descerraram a placa de inauguração do espaço criado pela Justiça do Trabalho para estimular a conciliação entre trabalhadores e empresas.

“A PGE, assim como o governador Carlos Moisés, apoia toda medida que objetive a solução amigável, a conciliação, e que contribua para diminuir a litigiosidade, promovendo uma economia de recursos financeiros nos processos judiciais”, declarou o procurador do Estado.

Chapecó tem um histórico em solucionar casos por meio de autocomposição. De acordo com o TRT-SC, em 2018, as quatro varas da cidade encerraram quase mil processos, sendo 47% deles pela via da conciliação, índice superior ao da média estadual no mesmo período (45,2%). Em 2017, as unidades do município obtiveram um índice de conciliação ainda maior: 65%, um dos maiores registrados em todo o país.

Informações adicionais:
Maiara Gonçalves