PGE/SC participa de encontro do Colégio Nacional de Corregedores em Brasília

O corregedor-geral da Procuradoria Geral do Estado de Santa Catarina (PGE/SC), Sérgio Laguna Pereira, participou da primeira reunião ordinária de 2019 do Colégio Nacional de Corregedores das Procuradorias-Gerais dos Estados e do Distrito Federal (CCPGE) em Brasília. No evento, realizado nesta quinta e sexta-feira, 28 e 29 de março, ocorreram 12 atividades entre palestras, debates e apresentações.

“Esse encontro foi uma ótima oportunidade de trocar experiências com colegas de outros Estados, além da discussão pertinente à atuação correicional e à necessidade de implementação de programas de integridade, também foi possível conhecer melhor o contexto atual das carreiras e da infraestrutura nas procuradorias que se fizeram representadas”, ressaltou o corregedor-geral.

O encontro teve como destaque a participação do ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, que palestrou sobre o Programa de Integridade Pública do Governo Federal e a atuação da CGU. Também foi feita a apresentação do Portal de Corregedorias e do Programa de Fortalecimento de Corregedorias (Procor) pelo corregedor-geral da União, Gilberto Waller Júnior.

A reunião é a primeira de três que são realizadas anualmente pelo Colégio Nacional de Corregedores das Procuradorias-Gerais dos Estados e do Distrito Federal com o objetivo de promover a troca de informações entre as PGEs, por meio de palestras e discussões sobre temas atuais e relevantes no âmbito de atuação das corregedorias.

 

Informações adicionais:
Maiara Gonçalves
Assessoria de Comunicação
Procuradoria Geral do Estado
comunicacao@pge.sc.gov.br
(48) 3664-7650 / 99131-5941 / 98843-2430