PGE/SC lança novo site com aparência mais moderna e interativa e adaptado para celular

A intenção do novo site é ser de fácil acesso em diferentes dispositivos

Com aparência mais moderna e interativa, a Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE/SC) lançou, nesta terça-feira, 3, o novo site institucional com o objetivo de facilitar a navegação e a transmissão de informações sobre o trabalho realizado pelo órgão. A partir de agora, o site também é responsivo, ou seja, se adapta aos diferentes tipos de dispositivos móveis do usuário como celular ou tablet.

A plataforma acessada pelo portal do Governo do Estado ou diretamente pelo endereço www.pge.sc.gov.br proporciona ao leitor encontrar mais facilmente a informação que deseja por meio dos novos menus, todos remodelados e com layout mais simplificado e objetivo. Na página inicial, o usuário encontra links de acesso para todos os serviços que a PGE disponibiliza e para os principais setores do órgão, além das notícias em destaque.

Na aba “Institucional”, o internauta pode conhecer mais sobre a PGE por meio de um vídeo institucional e informações sobre a estrutura organizacional, procuradores em atividade, história, atribuições e principais ações. Também é possível navegar pela área da Biblioteca, Centro de Estudos e Memorial, com galeria dos ex-procuradores-gerais e informações sobre a Medalha Conselheiro Mafra.

No menu “Legislação”, que é dividido em legislação interna e estadual, o cidadão tem à disposição links diretos para a Lei Orgânica e o Regimento da PGE, informações sobre sistema de serviços jurídicos, acesso à Constituição do Estado de Santa Catarina, bem como leis ordinárias e complementares, além de decretos do Chefe do Poder Executivo. O Boletim Jurídico produzido mensalmente pela PGE também se encontra nesse menu.

Na área de “Serviços”, o usuário pode conferir como proceder em relação ao recebimento de precatórios e requisições de pequeno valor, além de como realizar o pagamento de dívida ativa. Os pareceres jurídicos emitidos pela Consultoria Jurídica da PGE também estão disponíveis nessa área do novo portal.

Uma das novidades é a página de localização na aba “Contatos” que, agora, apresenta um mapa interativo com o endereço da Sede e Anexos em Florianópolis e Procuradorias Regionais, com fotos das fachadas dos prédios em que estão localizadas.

O novo site da PGE foi planejado pela Assessoria de Comunicação em conjunto à Gerência de Tecnologia da Informação e Governança Eletrônica (Getin) da PGE e desenvolvido pelo Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc).

Informações adicionais para a imprensa:
Maiara Gonçalves
Assessoria de Comunicação
Procuradoria-Geral do Estado
comunicacao@pge.sc.gov.br
(48) 3664-7650 / 3664-7834 / 99131-5941 / 98843-2430