PGE recebe visita institucional do Colegiado Superior de Segurança Pública

A Procuradoria Geral do Estado recebeu a visita institucional dos integrantes do Colegiado Superior de Segurança Pública de Santa Catarina, composto pela Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Instituto Geral de Perícias, na manhã desta quarta-feira, 9, no gabinete da procuradora-geral Célia Iraci da Cunha, em Florianópolis.

Durante o encontro, foram tratados temas relacionados à Segurança Pública que estão em análise interna no âmbito da Procuradoria Geral do Estado, como aposentadorias e promoções, por exemplo. “O nosso objetivo é atuar no sentido de reduzir a litigiosidade, encontrando soluções na via administrativa para resolver questões importantes que tramitam no Poder Executivo”, destacou a procuradora-geral.

09.01.19-reuniao-colegiado-ssp-1

Célia Iraci da Cunha agradeceu a visita e colocou o corpo técnico da PGE à disposição para auxiliar na atuação da nova estrutura do Governo do Estado, criada pelo governo de Carlos Moisés e Daniela Reinerh com o objetivo de integrar as instituições e fortalecer a área da segurança pública. “Nosso trabalho é focado em encontrar respostas jurídicas para as demandas do Estado e a PGE está com as portas abertas para contribuir com o Colegiado Superior de Segurança Pública de Santa Catarina”, afirmou.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, que preside o Colegiado, ressaltou a receptividade do encontro e convidou a equipe da PGE para retribuir a visita institucional e participar de uma reunião do órgão. “Nós trouxemos temas complexos para análise e foi uma conversa muito proveitosa, que trará resultados positivos”, avaliou.

A reunião foi acompanhada pelo procurador-geral adjunto para Assuntos Jurídicos, Eduardo Zanatta Brandeburgo, e pelo procurador-geral adjunto para Assuntos Administrativos, Fernando Mangrich Ferreira. Do Colegiado Superior também participaram o delegado-geral Paulo Koerich (Polícia Civil), o comandante-geral João Valério Borges (Corpo de Bombeiros), o diretor-geral Giovani Eduardo Adriano (Instituto Geral de Perícias) e o diretor-geral do Colegiado, coronel Flávio Graff, além de representantes das quatro instituições ligadas à Segurança Pública.

 

Confira as fotos aqui

Informações adicionais para a imprensa:
Maiara Gonçalves
Assessoria de Comunicação
Procuradoria Geral do Estado
comunicacao@pge.sc.gov.br
(48) 3664-7650 / 98843-2430 / 99131-5941