A Procuradoria Geral do Estado (PGE) foi agraciada pela Secretaria Nacional Antidrogas do Ministério da Justiça, por indicação do Conselho Estadual de Entorpecentes de Santa Catarina (Conen/SC), com o diploma ‘Mérito pela Valorização da Vida’.
O evento aconteceu nesta terça-feira, 10, na Academia da Polícia Civil, em Florianópolis. A honraria é concedida às instituições que dão significativa contribuição ao trabalho de prevenção ao uso de drogas. A procuradora do Estado Angela Pelicioli e a servidora da PGE Eni Besen também receberam uma placa de homenagem por já terem exercido a função de conselheiras do Conen/SC.
Representando a PGE, participaram do evento o subprocurador-geral do Contencioso, Ricardo Della Giustina, e o procurador do Estado Bruno de Macedo Dias, que atualmente é conselheiro suplente do Conen, que tem como titular a procuradora Rosângela de Oliveira Mello.
Ao discursar, Della Giustina ressaltou a importância do engajamento do Conselho Estadual de Entorpecentes de Santa Catarina no combate ao uso de drogas, que “gera tanta violência, prejudicando toda a sociedade”.