PGE presente na posse de novo juiz do Tribunal Regional Eleitoral catarinense

Representando o governador Eduardo Pinho Moreira, o procurador-geral do Estado, Juliano Dossena, prestigiou a posse do magistrado Vitoraldo Bridi no cargo de juiz efetivo do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE/SC), categoria juiz de Direito.

A sessão solene, nesta segunda-feira (11), foi realizada na sede da Corte, na Capital. Logo após Bridi assinar o termo de posse, o juiz Antônio da Veiga, em nome do Tribunal, saudou o empossado, ressaltando o reconhecimento de uma grande trajetória.

“Com a contribuição de vossa excelência, alcançaremos o objetivo maior: uma eleição transparente, livre de qualquer mácula, entregando à sociedade um resultado que reflita a vontade soberana das urnas”.

Na sequência, o procurador regional eleitoral, Marcelo da Mota, desejou ao juiz “que alcance o mesmo sucesso que tiveram seus antecessores, podendo agregar aos trabalhos do Tribunal seu talento, sua criatividade e seu dinamismo, em benefício da democracia e dos cidadãos brasileiros”.

Em seu discurso, Bridi salientou ter a certeza de que “nesta Corte podemos trabalhar e enfrentar as situações que nos serão postas”, com um “trabalho árduo, porém gratificante”. O magistrado destacou, ainda, o caráter vanguardista do TRE/SC, no entanto, “sem descurar dos preceitos constitucionais”.

Ao final, o presidente do TRE-SC, desembargador Ricardo Roesler, expressou sua felicidade em recepcionar o novo juiz. “Ganha o Tribunal Regional Eleitoral, ganha a administração do Tribunal Regional Eleitoral, ganha a jurisdição e, sobretudo, a sociedade catarinense. Seja muito bem-vindo ao trabalho. Seja muito bem-vindo aos desafios das eleições gerais de 2018”.

Além do procurador-geral Juliano Dossena, compuseram a mesa de autoridades o presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, desembargador Rodrigo Collaço, o presidente da OAB-SC, Paulo Brincas, e os juízes do TRE.

Currículo do novo juiz
Natural de Farroupilha (RS), graduado em Ciências Jurídicas pela Universidade de Caxias do Sul (1979) e com mestrado em Ciências Jurídicas pela Universidade do Vale do Itajaí (2003), Bridi é juiz no Tribunal de Justiça de Santa Catarina desde 1987.
Foi professor da Fundação Universidade Regional de Blumenau (1990-2013), do Centro Universitário de Brusque (1993-1994), da Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (1995) e da Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (2008-2010).
Também atuou como juiz corregedor da Corregedoria Geral da Justiça (2010-2013) e, desde 2018, é vice-presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses, função que irá ocupar até o ano de 2021.

(Com informações do TRE/SC)