Sob resistência – Estado protocola projeto da nova Central de Triagem

Fonte: Diário Catarinense

Amparado por uma liminar da Justiça, o Estado protocolará hoje junto à prefeitura de São José os pedidos de viabilidade e alvará de construção da nova Central de Triagem na cidade. A unidade substituirá o local conhecido como Cadeião do Estreito, em Florianópolis, desativado em março por determinação judicial.

Secretaria de Justiça e Cidadania dará entrada junto à prefeitura de São José aos pedidos de viabilidade e alvará de construção para abrigar 404 detentos provisórios.

O município se posicionou contra o projeto do Departamento de Administração Prisional (Deap) de erguer a estrutura em São José, por isso pretende recorrer na próxima semana contra a liminar concedida pela Vara da Fazenda Pública. Enquanto tem a seu favor a primeira decisão judicial, o Estado pretende agilizar a construção, considerada prioritária para aliviar a superlotação no sistema prisional do Litoral catarinense. O Estado e a prefeitura não revelam o local escolhido. Segundo o secretário de Justiça e Cidadania, Sady Beck Júnior, o prédio ficará na zona industrial de São José.