PORTAL G1/SC (9/10/2015)

Comerciantes conseguem na Justiça reabertura do Direto do Campo

Associação não sabe até quando o sacolão na capital poderá ficar aberto. Local havia sido fechado pelo governo na manhã de quarta-feira (7).
A associação dos comerciantes do Direto do Campo conseguiu na Justiça a reabertura do sacolão às 8h desta quinta-feira (8). Uma liminar pediu a devolução à Associação dos Moradores da Agronômica (AMA) da posse da área a ser reintegrada ao Estado. O local havia sido fechado pela governo na manhã de quarta (7).
O documento foi elaborado nesta madrugada, de acordo com o presidente da associação de comerciantes, Thiago Santos. “Quanto tempo ficará aberto, ainda é um mistério. A nossa reivindicação é que o governo dialogue com a gente. Podemos sair amigavelmente. Há uma série de pessoas, famílias envolvidas. Queremos um prazo para indenizar funcionários e dar destino ao estoque dos estabelecimentos”, explica Santos.
De acordo com a associação, o fechamento do Direto do Campo na quarta-feira foi imprevisto. “Nunca fomos notificados oficialmente, nem pelo governo, nem pela associação de moradores. O despejo foi traumático. Há outras formas de se fazer isso”, diz o presidente.
A Procuradoria Geral do Estado (PGE) declarou, por meio de sua assessoria, que aguarda a intimação da Justiça para se pronunciar. Até o início da próxima semana, assim que intimada, deve recorrer da decisão a instâncias superiores.
Segundo a assessoria, a decisão deve retornar para avaliação do desembargador Rodolfo Tridapalli, que votou pela reintegração de posse.  Conforme a PGE, as notificações sobre o assunto foram enviadas à associação de moradores.

Link:
http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2015/10/comerciantes-conseguem-na-justica-reabertura-do-direto-do-campo.html