Portal G1/SC (5/5/2015)

TJ decide que grevistas do Judiciário devem ficar 200m longe de fóruns
TJ também determinou que poderá haver desconto de 30% nos salários.

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) determinou multa de R$ 100 mil por dia caso os servidores do Judiciário em greve não cumpram a medida de permanecerem a 200 metros de fóruns e não bloquearem o acesso para os trabalhadores que não aderiram ao movimento, informou a Justiça nesta segunda-feira (4).
Desde 9 de abril, os servidores estão parados em todo o estado. Segundo o sindicato, quase 7 mil servidores participam da paralisação. O TJ diz que a adesão não passa de 40%, cerca de 2 mil servidores. A categoria quer a elaboração de um plano de cargos e salários e reajuste de 16% acima da inflação.
Determinação
Para que seja cumprida a determinação da distância entre os grevistas e os fóruns, o relator da decisão autorizou o uso do aparato estatal, assim como a atuação de oficiais de Justiça para retirar o material do Sinjusc presente nas áreas delimitadas, caso o sindicato não o faça no prazo de 24 horas após intimado. O afastamento dos prédios do Judiciário foi pedido pela Procuradoria Geral do Estado. (…)