Portal G1/SC (14/4/2015)

TJSC estabelece medidas para ‘disciplinar’ greve do Judiciário
Multas diárias pelo descumprimento da decisão vão de R$ 10 a R$ 20 mil. Sinjusc diz que não foi notificado e mantém greve por tempo indeterminado.
Uma determinação judicial expedida nesta segunda-feira (13) pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) determina o fim da greve dos trabalhadores do Poder Judiciário do estado. Caso o movimento continue, a sentença estabelece que os serviços mínimos sejam mantidos no estado.
O pedido da Procuradoria Geral do Estado (PGE) foi aceito pelo desembargador Paulo Ricardo Bruschi na sexta-feira (10). A decisão monocrática foi expedida no início da tarde desta segunda, mas até a publicação desta reportagem, o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Santa Catarina (Sinjusc) não havia sido notificado. Conforme a sentença, ele tem 15 dias para recorrer.
Os servidores do Poder Judiciário de Santa Catarina entraram em greve na quinta-feira (9). Nesta segunda, o Sindicato informou que 90% dos servidores – aproximadamente 7 mil pessoas -, haviam aderido a paralisação.
No entanto, o Tribunal de Justiça informou por meio da assessoria de imprensa que de 30% a 50% dos servidores estejam em greve, mas que o número é suficiente para afetar os serviços disponibilizados.