Jornal Notícias do Dia – Paulo Alceu (6/11/2015)

Desaparecidos
Referente ao projeto de lei que trata sobre os desaparecidos a Procuradoria Geral do Estado reafirmou, via nota, que foi vetado por ser inconstitucional contendo vício de iniciativa, onde cria ações governamentais que geram despesa ao Executivo. E esclarece que na mensagem do veto o governador reforça a importância do tema afirmando que “o Poder Executivo encaminhará projeto de lei a fim de sanar a inconstitucionalidade apontada e promover a Política Estadual de Busca de Pessoas Desaparecidas”. Ou seja, o governo ressaltou que tratará do tema e promoverá meios de avançar num projeto dedicado aos desaparecidos. De repente poderia, quem sabe, se inspirar no governo vizinho do Paraná, onde o governador Beto Richa promoveu uma proposta nesse sentido criando condições de melhor atuar na busca de desaparecidos.