Diário Catarinense (8/4/2015)

Ponte Hercílio Luz – Ainda à espera do restauro
Ordem de serviço para reforma emergencial da ponte é assinada, mas a empresa americana encarregada não fez a visita técnica marcada inicialmente para março. Governo dá novo prazo
Foi assinada na manhã de ontem a ordem de serviço para que a empresa Empa S.A Serviços de Engenharia, que pertence ao grupo português Teixeira Duarte, dê continuidade às obras emergenciais da ponte Hercílio Luz, em Florianópolis. A assinatura ocorreu no escritório do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) localizado na cabeceira da Hercílio Luz, no lado da Ilha. Os trabalhos da etapa “Ponte Segura”, referente à estrutura de sustentação inferior, recomeçaram ontem e têm prazo de entrega é de 180 dias. (…)

O governo está cauteloso no trato com a empresa dos EUA (American Bridge), uma vez que um acordo pode resultar em novos problemas judiciais. Isso porque a intenção do governador Colombo é que a contratação seja feita com dispensa de licitação. A Procuradoria Geral do Estado e a Secretaria da Casa Civil tentam articular a dispensa com instituições de fiscalização e controle, como Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado.