Coluna Pelo Estado – Jornais do Interior (8/12/2017)

R$ 2,2 bi na economia catarinense
Enquanto os servidores do Estado do Rio de Janeiro estão sem receber os salários de setembro, outubro e novembro, e a primeira parcela do 13º salário, situação que se repete em boa parte dos estados brasileiros, em Santa Catarina os servidores estaduais vão receber antecipadamente o salário de dezembro e a segunda parcela do 13º.
O anúncio foi feito em transmissão ao vivo pelo governador Raimundo Colombo, em sua página no Facebook. Acompanhado dos secretários Renato Lacerda (Fazenda), Nelson Serpa (Casa Civil), Milton Martini (Administração) e o procurador-geral do Estado, João dos Passos Martins Neto, o governador reforçou que o ano foi duro e que os desafios foram muitos.
E comemorou a possibilidade de injetar R$ 2,2 bilhões na economia catarinense, somados os valores do salário de novembro (pago no dia 30), da segunda parcela do 13º (pagamento no próximo dia 15) e de dezembro (pagamento no próximo dia 22). “Para nós está sendo uma grande vitória. Foi desafiador, mas conseguimos. Parabéns a Santa Catarina”, disse ao final do pronunciamento.