BLOG MOACIR PEREIRA – DC ON LINE (24/8/2018)

Procurador Dallagnol: Lava-Jato já recuperou R$ 10 bilhões
Durante conferência proferida na abertura do 35º Encontro do Ministério Público de Santa Catarina, o procurador da República, Deltan Dallagnol, coordenador da força tarefa da Operação Lava Jato, revelou que já foram recuperados mais de 10 bilhões de reais de recursos desviados do poder público. Nestes quatro anos foram denunciadas 300 pessoas, entre agentes públicos, parlamentares e empreiteiros.
O procurador fez um relato histórico sobre a Lava Jato, desde as primeiras investigações, quando começou a examinar 90 mil documentos.
Voltou a criticar o caráter sistêmico da corrupção no Brasil e lançou uma nova campanha para mudança da legislação, ao pedir apoio dos presentes ao movimento “Unidos contra a corrupção”, que compreende 70 medidas práticas para combate à corrupção e impunidade.
O evento, que prossegue até sábado, conta com a presença do Procurador Geral de Justiça, Sandro Neis, do Procurador Geral do Estado, Julio Dossena (assessoria de imprensa da PGE solicitou a correção do nome, nesta quinta-feira, as 22h30min), do presidente da Associação Nacional do Ministério Público, Vitor Hugo Azevedo e de outras autoridades e convidados.