Procuradores do Estado encerram encontro com reuniões setoriais da Procont e Profis

Procont1Chegou ao fim nesta sexta-feira, 1º, na Capital, o encontro semestral dos procuradores do Estado. A categoria se reuniu durante dois dias para discutir aspectos internos.

Pela manhã, a abertura ficou por conta do chefe da Procuradoria do Contencioso (Procont), Marcelo Mendes, tratando de temas internos do setor.

O procurador Rodrigo Castellano, logo depois, debateu junto com os colegas, algumas ações polêmicas que o Contencioso tem enfrentado com frequência, como decisões judiciais que obrigam o Estado a lotar agentes da segurança pública em determinados municípios.

Profis2No período da tarde, foi a vez da Procuradoria Fiscal. Procuradores sediados na Capital e nas regionais debaterem as pautas relacionadas à área, fazendo um balanço dos seis primeiros meses do ano. Também foram abordadas questões referentes à estrutura e organização interna, com o intuito de seguir melhorando o trabalho realizado. Esteve em debate, ainda, a adaptação ao novo Código de Processo Civil dos procedimentos de execuções fiscais.