PGE é um dos primeiros órgãos do Executivo a firmar contrato com assinatura digital de fornecedor

A Procuradoria Geral do Estado foi um dos primeiros órgãos do Poder Executivo de Santa Catarina a firmar contrato com fornecedor por meio de assinatura digital no sistema SGPE. A opção de assinatura digital para fornecedores foi disponibilizada pela Secretaria de Estado da Administração na semana passada e, nesta quarta-feira, 11, a PGE firmou contrato para aquisição de passagem aérea e rodoviária. A Secretaria de Estado da Saúde também já utilizou a nova funcionalidade.

De acordo com a diretora de Administração da PGE, Daniela Barbosa Pacheco, antes da assinatura digital para fornecedor, o trabalho era bem mais complexo. “Assinávamos o processo em meio físico, mandávamos o contrato em formato pdf por email para que o fornecedor pudesse imprimir e nos remeter pelo correio. Posteriormente, era necessário assinar o contrato, escanear e inserir no SGPE. Às vezes, esse processo levava quase um mês”, explica a diretora.

Com a digitalização das assinaturas, a tramitação foi muito mais rápida. “A PGE se organizou para utilizar a funcionalidade colocada à disposição pela SEA e, em questão de horas, o contrato para aquisição de passagens estava assinado. Hoje mesmo, nós já conseguimos fazer a primeira compra de passagens com o fornecedor. Tudo com mais rapidez, eficiência, redução de custo e de tempo de trabalho”, ressalta a diretora.

 

Informações adicionais: 
Maiara Gonçalves
Assessoria de Comunicação
Procuradoria Geral do Estado
comunicacao@pge.sc.gov.br
(48) 3664-7650 / 99131-5941 / 98843-2430