PGE e Secom alinham comunicação institucional no Governo do Estado

Com base na diretriz do governador Carlos Moisés de transparência e celeridade na prestação da informação à sociedade, a procuradora-geral do Estado, Célia Iraci da Cunha, e o secretário de Comunicação, Ricardo Dias, estiveram reunidos, na manhã desta quinta-feira, 14, para alinhar as estratégias de comunicação institucional da Procuradoria Geral do Estado.

“A PGE atua em assuntos que estão diretamente vinculados ao governador e esse alinhamento entre os órgãos é importante para garantir que o Governo do Estado transmita informações à população de maneira adequada e transparente”, disse a procuradora-geral.

“Essa integração é importante porque, em regra, todos os assuntos do Governo do Estado têm uma questão jurídica envolvida. Temos muito a contribuir”, reforçou o procurador-geral adjunto para Assuntos Jurídicos, Eduardo Zanatta Brandeburgo.

O corregedor-geral da PGE, Sérgio Laguna Pereira, relembrou parcerias entre a Procuradoria e a Secom que resultaram em estratégia de comunicação de alcance nacional, como o caso da ação que discute no Supremo Tribunal Federal (STF) a questão do pagamento dos royalties do petróleo (ACO 444), com a produção de um vídeo institucional que ajuda no esclarecimento da tese defendida pela PGE.

“Estamos fazendo essas visitas a todas as secretarias e órgãos do Governo do Estado para colocar a estrutura da Secretaria de Comunicação à disposição”, observou o secretário Ricardo Dias. Participaram também da reunião o diretor de imprensa da Secom, Jefferson Douglas, e o assessor do secretário de Comunicação, Cleber Paes Alves.

Informações adicionais:
Maiara Gonçalves
Assessoria de Comunicação
Procuradoria Geral do Estado de Santa Catarina
comunicacao@pge.sc.gov.br
(48) 3664-7650 / 99131-5941 / 98843-2430