PGE e PMSC alinham questões jurídicas de edital para o próximo concurso de soldados

A Procuradoria Geral do Estado de Santa Catarina (PGE/SC) e a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) estão atuando em conjunto nos ajustes finais da minuta do edital do próximo concurso para soldados. Em reunião na tarde desta sexta-feira, 1º, foram revisados alguns pontos do edital com o objetivo de evitar controvérsias que levem ao ajuizamento de ações pelos candidatos do certame.

“A comissão instituída na PGE analisou detalhadamente a minuta e fez sugestões com o objetivo de colaborar com o Comando-Geral da PMSC no intuito de prevenir litigância no decorrer do concurso”, explicou o procurador-chefe da Procuradoria do Contencioso da PGE, Rodrigo Roth Castellano, destacando a parceria realizada entre as instituições.

De acordo com o tenente-coronel Arthur Klaeis, assessor jurídico da PMSC, agora o edital será finalizado pela equipe jurídica. “A expectativa é concluir a contratação da banca que realizará o concurso e lançar o edital ainda no primeiro semestre de 2019. Estão autorizadas mil vagas para ingresso na corporação”, disse Klaeis.

Castellano lembrou, ainda, a atuação em conjunto entre PGE e Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) em relação ao concurso público para agentes e escrivães em 2018. “Foi uma boa experiência. O índice de litigância desse certame foi muito baixo”, afirmou o procurador do Estado.

Participaram da reunião, além de Castellano e de Klaeis, a procuradora do Estado, Edith Gondin; a psicóloga da Polícia Civil que atua na PGE, Ana Paula Limaco Pacheco; o tenente-coronel Marley Tanis Cardoso, que também atua na PGE nas questões ligadas à segurança pública; o chefe do setor de Seleção de Pessoas da PMSC, major Fabricio Gilberto Truppel; a consultora jurídica da PMSC, Jeisa de Carla de Souza; o assessor jurídico major Mario Luiz; e o chefe do setor de psicologia da PMSC, major Diego Remor Moreira Francisco.

 

Informações adicionais:
Maiara Gonçalves
Assessoria de Comunicação
Procuradoria Geral do Estado de Santa Catarina
comunicacao@pge.sc.gov.br
(48) 3664-7650 / 99131-5941 / 98843-2430