PGE e bancada feminina da Assembleia Legislativa se unem no combate à violência contra a mulher

A direção da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e deputadas da bancada feminina da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) tiveram um encontro, na manhã desta quinta-feira, 8, para estreitar a parceria entre as instituições no combate à violência contra a mulher. Durante a reunião, houve a troca de experiências e ideias que possam fortalecer iniciativas recentes como o Agosto Lilás e o Pacto Por Elas.

De acordo com a procuradora-geral do Estado, Célia Iraci da Cunha, a PGE é parceira no desenvolvimento de ações e políticas públicas que objetivem o combate à violência contra a mulher em todas as formas, física, psicológica, moral. “O tema é relevante e está na agenda dos órgãos públicos catarinenses. Ontem, o Poder Executivo lançou a campanha Agosto Lilás, para o enfrentamento da violência. A Alesc instituiu recentemente a frente parlamentar para combater a violência contra a mulher. A PGE, enquanto órgão do Executivo, também dará a sua parcela de contribuição nesse tema, que é um desafio, mas precisa ser enfrentando com a união de todos”, destacou Célia.

As deputadas estaduais Ada Faraco De Luca, Luciane Carminatti e Marlene Fengler, que receberam as procuradoras do Estado, ressaltaram as iniciativas recentes de órgãos públicos, mas também destacaram que há muito trabalho pela frente. Ada De Luca informou que, a partir da próxima semana, a bancada feminina da Alesc promoverá reuniões com todos as instituições que assinaram o “Pacto Por Elas – Frente Parlamentar de Combate à Violência Contra a Mulher”, no mês de julho, entre elas a PGE, para alavancar as ações.

Representando a PGE, além da procuradora-geral, participaram do encontro a corregedora-geral, Rejane Maria Bertoli; a procuradora-chefe da Procuradoria Fiscal, Elenise Magnus Hendler; a procuradora-chefe da Consultoria Jurídica, Queila de Araújo Duarte Vahl; e a procuradora do Estado que atua no gabinete da PGE, Carla Schmitz de Schmitz.

 

Informações adicionais para a imprensa:

Maiara Gonçalves
Assessoria de Comunicação
Procuradoria Geral do Estado
comunicacao@pge.sc.gov.br
(48) 3664-7650 / 99131-5941 / 98843-2430