PGE dá continuidade a concurso público para procurador do Estado

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) está retomando os trabalhos para dar continuidade ao 8º concurso público de ingresso na carreira de Procurador do Estado de Santa Catarina.

Os membros da Comissão do concurso foram redesignados recentemente, sendo os novos titulares o subprocurador-geral do Contencioso, Antonio Fernando Athayde Jr., e os procuradores Taitalo Faoro de Souza e Bárbara Lebarbechon Thomaselli.

Os três realizarão a próxima reunião no dia 9 de março para preparar a segunda etapa do concurso, que consistirá numa prova escrita discursiva e mais três questões objetivas sobre Direito Administrativo, Constitucional e Tributário. Também participará do encontro o representante da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Santa Catarina, Rodrigo Valgas dos Santos.

Definido o conteúdo da prova, a Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese) fixará, na seqüência, a data da segunda etapa do concurso.

O cronograma do concurso prevê, ainda, mais duas etapas: uma nova prova escrita sobre Direito do Trabalho e Direito Civil e a prova oral e de títulos.

A primeira prova foi realizada em 28 de novembro com 1.049 candidatos. Desses, 158 foram aprovados para continuar na disputa pelas 15 vagas de procurador do Estado que oferece o concurso. A carga horária do titular do cargo é de 40 horas semanais.