PGE cataloga seus bens móveis

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) está fazendo levantamento e reavaliação dos bens móveis da instituição, como computadores e mobiliário. A iniciativa está sendo realizada por etapas, tanto na sede quanto nas procuradorias regionais e atende ao Decreto Nº 3.486/10.

O principal objetivo é atualizar as informações e confrontá-las com os dados que constam no Sistema Oficial de Patrimônio do Estado, desenvolvido pelo Centro de Informática e Automação de Santa Catarina (Ciasc).

Esta semana, os servidores Antônio de Lucca e Adriano Rossetto, da comissão encarregada para realizar a tarefa, estiveram na Procuradoria Regional de Criciúma, uma das maiores do Estado.

Até dezembro, eles deverão visitar todas as regionais no interior catarinense. Depois, o parecer técnico com todas as informações será encaminhado à Contadoria da Fazenda junto à Procuradoria. “A execução e a conclusão desse importante projeto propiciará à PGE a oportunidade de otimizar e melhorar a gestão dos seus bens patrimoniais”, explica Adriano Rossetto.

Numa primeira etapa do trabalho da comissão, entre janeiro e junho deste ano, foi realizada a reavaliação dos veículos da PGE e do Funjure.