Parcelamento on line facilita pagamento de dívidas com Estado

Publicado em 22 de fevereiro de 2008

Os devedores do Estado incluídos na Dívida Ativa terão mais uma facilidade para acertar as suas contas: o parcelamento on line. O novo sistema foi anunciado nesta sexta-feira (22) durante o encerramento do Encontro Estadual dos Procuradores do Estado, em Joinville, que reuniu cerca de 50 procuradores do Estado, além de técnicos da Secretaria da Fazenda.

O parcelamento on line será implantado a partir de março e beneficiará cerca de 140 mil devedores. O interessado em saldar as suas dívidas poderá entrar no site da Secretaria da Fazenda (www.sef.sc.gov.br) ou no site da Procuradoria Geral do Estado (www.pge.sc.gov.br) e fazer a solicitação de parcelamento da sua dívida.

Posteriormente, a PGE avalizará o pedido e liberará o pagamento em parcelas, que servirá para dívidas inferiores a R$ 100 mil, sem a necessidade de garantia de juízo. A principal vantagem do novo sistema, segundo o procurador-geral Sadi Lima, é a diminuição do custo administrativo e judicial. "Isso permitirá que os procuradores concentrem seu trabalho na cobrança dos grandes devedores, além de ter mais tempo para analisar outros processos".

No evento de encerramento, também foi discutida a implantação no Sistema de Administração Tributária (SAT) do parcelamento sumário, com o gerente de arrecadação da Secretaria da Fazenda, Nilson Rodolfo Scheidt, e com os técnicos do SAT.