Parcelamento on line facilita pagamento de dívidas com Estado

Os devedores do Estado incluídos na Dívida Ativa terão mais uma facilidade para acertar as suas contas: o parcelamento on line. O novo sistema foi anunciado nesta sexta-feira (22) durante o encerramento do Encontro Estadual dos Procuradores do Estado, em Joinville, que reuniu cerca de 50 procuradores do Estado, além de técnicos da Secretaria da Fazenda.

O parcelamento on line será implantado a partir de março e beneficiará cerca de 140 mil devedores. O interessado em saldar as suas dívidas poderá entrar no site da Secretaria da Fazenda (www.sef.sc.gov.br) ou no site da Procuradoria Geral do Estado (www.pge.sc.gov.br) e fazer a solicitação de parcelamento da sua dívida.

Posteriormente, a PGE avalizará o pedido e liberará o pagamento em parcelas, que servirá para dívidas inferiores a R$ 100 mil, sem a necessidade de garantia de juízo. A principal vantagem do novo sistema, segundo o procurador-geral Sadi Lima, é a diminuição do custo administrativo e judicial. "Isso permitirá que os procuradores concentrem seu trabalho na cobrança dos grandes devedores, além de ter mais tempo para analisar outros processos".

No evento de encerramento, também foi discutida a implantação no Sistema de Administração Tributária (SAT) do parcelamento sumário, com o gerente de arrecadação da Secretaria da Fazenda, Nilson Rodolfo Scheidt, e com os técnicos do SAT.