Oito procuradores são candidatos ao Conselho Superior da PGE/SC

Oito procuradores do Estado se candidataram para fazer parte do Conselho Superior da Procuradoria Geral do Estado (PGE). O prazo para as inscrições terminou nesta quarta-feira (4). A eleição deve acontecer em 19 de maio, entre 13h e 18h, na sede da instituição. Serão eleitos três membros: dois representantes da Classe Final da carreira de Procurador do Estado e um representante único para as Classes Intermediária e Inicial.

Todos os procuradores do Estado em atividade estão aptos a votar. Os procuradores lotados nas sub-sedes poderão exercitar o seu direito de voto através de correspondência, com aviso de recebimento (AR), que deverá ser recebida pelo presidente da Comissão Eleitoral até as 18h de 19 de maio. Também é garantido ao Procurador do Estado em trânsito o direito ao exercício do voto.

A comissão eleitoral é presidida pelo procurador-geral do Estado, Nelson Serpa. Também fazem parte da comissão o presidente da Associação dos Procuradores do Estado de SC (Aproesc), Ederson Pires; o subprocurador-geral do Contencioso, Antonio Fernando Alcântara Athayde Jr., e o procurador-chefe do Contencioso, Ivan S.Thiago de Carvalho.

Os candidatos da Classe Final são: Flávia Dreher de Araújo, Luiz Dagoberto Corrêa Brião, Naldi Otávio Teixeira e Ricardo de Araújo Gama. Já os candidatos das Classes Intermediária e Inicial são os seguintes: André Doumid Borges, Carla Debiasi, João Carlos Castanheira Pedroza e Tarcísio de Adada.