PGE/SC recebe novos servidores

Assistentes jurídicos tomaram posse na tarde dessa quinta-feira, 17. No dia 11, duas servidoras já haviam sido empossadas na instituição

Foram empossados no final da tarde desta quinta-feira, 17, dois assistentes jurídicos, em cerimônia realizada no gabinete da Procuradoria-Geral do Estado (PGE/SC). Elton Dias Bönmann e Valdir Rivas da Silva Neto tomaram posse após nomeação por concurso público, conferida pelo governador do Estado, Jorginho Mello, por meio do ato 1676/2024 que foi publicado na edição nº 22.365 do Diário Oficial do Estado, que circulou no dia 1º de outubro. 

Graduado em Direito pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Vadir Rivas da Silva Neto tem experiência na área pública, tendo atuado como oficial escrevente no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) e agente administrativo da Prefeitura de Santa Maria. Ao assumir o cargo, o assistente jurídico afirma sentir-se orgulhoso pela conquista. “Eu acompanhava diariamente o Diário Oficial do Estado, esperando pela nomeação. Estava confiante, por ter conseguido uma boa colocação no concurso, mas ainda ansioso para saber o resultado”, conta ele. 

“Minha expectativa é das melhores. Quero poder contribuir com o  Estado e fazer um trabalho de qualidade aqui na PGE/SC”, afirma o novo assistente jurídico. Seu colega, Elton Bonmann, faz eco à sua afirmação. Formado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina, ele afirma estar satisfeito com a aprovação. “Eu estava confiante, mas receber a notícia no final foi muito bom. Espero agora fazer um bom trabalho em prol do Estado”. 

Presente na solenidade de posse dos assistentes jurídicos, o procurador-geral do Estado, Márcio Vicari, reafirmou a importância do trabalho dos assistentes jurídicos para a PGE/SC. Segundo ele, esses profissionais desempenham um papel essencial na instituição, e a nomeação de novos servidores possibilita a manutenção da qualidade de trabalho pela qual o órgão central de serviços jurídicos catarinense é reconhecido. 

Novos assistentes ao lado da gestão da PGE/SC e acompanhados da presidente da Associação Catarinense dos Assistentes Jurídicos, Izita Maria Martins – Foto: Mateus Spiess/Ascom PGE/SC

“O serviço que os assistentes jurídicos prestam junto à nossa instituição é indispensável para o trabalho dos procuradores do Estado, e por isso, indispensável para a PGE/SC em seu conjunto”, disse o procurador-geral. “O motivo de estarem aqui é, exclusivamente, o talento e a capacidade de vocês. Espero que esses atributos se reflitam no trabalho que exercerão dentro desse órgão tão importante para o Estado”.  

Novas servidores

Na última sexta-feira, 11, duas servidoras também assumiram novos cargos junto à PGE/SC. Patrícia Laus Mariot foi nomeada assessora de gabinete, enquanto Camila Ardigo da Costa passou a ocupar o posto de assistente pessoal do Procurador-Geral do Estado. Suas atribuições foram conferidas pelo governador Jorginho Mello, por meio do ato nº 1.737/2024, publicado na edição nº 22.370 do Diário Oficial do Estado, que circulou na terça-feira, 8.

As servidoras afirmam se sentirem felizes com suas nomeações. Segundo Patrícia, essa é uma oportunidade de aplicar, a serviço do Estado, os conhecimentos adquiridos ao longo de sua carreira. “Sempre trabalhei em escritório de advocacia, e espero que minha experiência seja de utilidade para essa instituição”, afirma ela. 

Já para Camila,  que já atuava junto à Assessoria do Gabinete, o novo cargo representa uma conquista, resultado do trabalho que já vinha exercendo na instituição. “Estou muito feliz com a posse no novo cargo e pela confiança que me foi depositada. Continuarei trabalhando em prol do Estado de Santa Catarina”, afirma a servidora.

Servidoras Patrícia Laus Mariot e Camila Ardigo da Costa, empossadas no dia 11 de outubro – Foto: Mateus Spiess/Ascom PGE/SC

Durante o ato de nomeação, o procurador-geral do Estado, Márcio Vicari, parabenizou a servidora pelas novas missões assumidas. Ele reforçou a importância do trabalho de qualidade desempenhado pelos membros do corpo funcional da PGE/SC, e disse contar com elas para que a instituição continue defendendo os interesses de Santa Catarina. “Aqui na PGE não podemos nos queixar da falta de trabalho, mas temos também uma equipe muito qualificada. O trabalho de qualidade feito pela nossa instituição é uma consequência direta da capacidade de nossos servidores”, afirmou o procurador.

(Colaboração: Mateus Spiess).

______

Informações adicionais para a imprensa:

Felipe Reis

Assessoria de Comunicação

Procuradoria-Geral do Estado

comunicacao@pge.sc.gov.br

(48) 3664-7650 / 3664-7834 / 98843-2430