Procurador do Estado Gian Marco Nercolini é o novo corregedor-geral da PGE

Procurador do Estado Gian Marco Nercolini (Foto: Maiara Gonçalves/PGE)

O novo corregedor-geral da Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE/SC) é o procurador do Estado Gian Marco Nercolini. Ele substitui a procuradora Rejane Maria Bertoli que solicitou afastamento para aguardar aposentadoria. Nercolini é procurador do Estado desde 1993 e já atuou em todos os setores da Procuradoria. Antes de ser nomeado corregedor-geral, fazia parte do Núcleo dos Tribunais (Nutri) da PGE/SC, responsável pela atuação nos processos em grau de recurso.

“A Corregedoria-Geral não deve ser vista como um órgão meramente de fiscalização, mas, sim, de orientação e aconselhamento para adequação de condutas”, avalia o novo corregedor-geral da PGE. Segundo ele, o trabalho estará focado em garantir uma atuação com eficiência, como já vinha ocorrendo na gestão anterior. “Não apenas no sentido de identificar eventuais problemas, mas de encontrar a melhor maneira de resolvê-los”, aponta Nercolini.

Além do corregedor-geral, o setor conta com mais três colaboradores. Entre as competências da Corregedoria-Geral estão fiscalizar a atuação dos órgãos e agentes da PGE, promovendo correições, inspeções, sindicâncias e levantamentos estatísticos; estabelecer parâmetros e metas de regularidade, qualidade, eficácia, produtividade e racionalidade dos serviços e da organização; sugerir medidas de aprimoramento; acompanhar o estágio probatório de procuradores do Estado; e, quando necessário, propor a instauração de processos administrativos disciplinares.

Informações adicionais para a imprensa:
Maiara Gonçalves
Assessoria de Comunicação
Procuradoria Geral do Estado
comunicacao@pge.sc.gov.br
(48) 3664-7650 / 99131-5941 / 98843-2430