PGE reforça presença na gestão da Segurança Pública de SC

Nomeação do procurador do Estado Ygor Almeida foi aprovada durante reunião do Conselho Superior nesta quinta-feira (24)

O procurador do Estado Ygor Aquino Almeida será o novo consultor executivo do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial de Santa Catarina. A nomeação foi autorizada pelo Conselho Superior da Procuradoria-Geral do Estado (Consup) durante reunião realizada na tarde desta quinta-feira (24).

Conforme previsto pela Constituição Federal, compete aos procuradores representar o Estado judicial e extrajudicialmente, prestando consultoria e assessoramento jurídico nos casos previstos em lei. Para o procurador-geral do Estado, Alisson de Bom de Souza, a nomeação do procurador Ygor reforça a presença da PGE/SC em órgãos importantes da administração pública.

– Mais do que o cumprimento de uma previsão constitucional, o exercício desses cargos pelos procuradores, como já ocorre em pastas como a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a Secretaria de Estado da Administração (SEA), garante segurança jurídica para os gestores públicos executarem as ações das quais os catarinenses precisam – afirma o chefe da Procuradoria.

O procurador nomeado também celebrou a indicação: “Estou extremamente honrado pela confiança e determinado a prestar o melhor trabalho que estiver ao meu alcance”.

Anteriormente, a procuradora do Estado Andréia Cristina da Silva Ramos respondia como consultora da Secretaria de Segurança Pública (SSP), órgão extinto que deu lugar ao Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial do Estado.

Decisão foi tomada durante reunião do Conselho Superior dessa quinta-feira – Imagem: Reprodução/Google Meet

Sobre o Consup

O Conselho Superior é formado pelo procurador-geral do Estado, Alisson de Bom de Souza, que preside o grupo; pelo procurador-geral adjunto para Assuntos Jurídicos, Sérgio Laguna Pereira; pelo procurador-geral adjunto para Assuntos Administrativos, Ederson Pires; pelo corregedor-geral da PGE/SC, Loreno Weissheimer; pelo procurador-chefe da Procuradoria do Contencioso (Procont), Diogo Marcel Reuter Braun; pelo procurador-chefe da Procuradoria Fiscal (Profis), Marcelo Mendes; pela procuradora-chefe da Consultoria Jurídica, Aline Cleusa de Souza; pelo presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Santa Catarina (Aproesc), Francisco Guardini Nogueira; e pelos procuradores eleitos Elenise Magnus Hendler, Flávia Dreher de Araújo e João Paulo de Souza Carneiro.

______

Informações adicionais para a imprensa:

Felipe Reis

Assessoria de Comunicação

Procuradoria-Geral do Estado

comunicacao@pge.sc.gov.br

(48) 3664-7650 / 3664-7834 / 98843-2430