Martins Neto reassume cargo de procurador-geral do Estado

O procurador do Estado João dos Passos Martins Neto reassumiu como procurador-geral do Estado de Santa Catarina no lugar do procurador do Estado Leandro Zanini, que ocupava o cargo desde abril.

O Ato de Nomeação Nº 1.872, assinado pelo governador Raimundo Colombo, foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, 21. Ao assumir o cargo, o novo procurador-geral elogiou o excelente trabalho realizado por Zanini nos quatro meses à frente da Procuradoria Geral do Estado.

Martins Neto, que foi procurador-geral do Estado entre outubro de 2011 e abril de 2013, é natural de Lages e formou-se em Direito pela Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais do Vale do Itajaí (Univali), em 1986.

Além de ser graduado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), tem mestrado e doutorado em Direito pela mesma instituição. Em 2008, ele concluiu o pós-doutorado na Faculdade de Direito da Universidade de Columbia, Estados Unidos. Atualmente é professor dos cursos de graduação e pós-graduação em Direito da UFSC.