Martins Neto assume como novo procurador-geral do Estado

O procurador do Estado João dos Passos Martins Neto assumiu, na tarde desta terça-feira (4), o cargo de procurador-geral do Estado de Santa Catarina.
Ele tomou posse no lugar do advogado Nelson Serpa, que ocupava a função desde janeiro deste ano e que agora é o novo secretário estadual da Fazenda.

No seu discurso inicial, na sede da Procuradoria Geral do Estado (PGE), na Capital, Martins Neto disse que a sua meta é dar continuidade ao trabalho desenvolvido na instituição nos últimos meses.
Diante de uma centena de servidores que estiveram presentes na transmissão do cargo, ele agradeceu a convivência de 17 anos junto aos colegas procuradores, a quem creditou o mérito da sua escolha para o cargo de procurador-geral.
“Esta foi uma dupla distinção do governador do Estado: pessoal, sim, mas principalmente à instituição PGE”, ressaltou ao lembrar da preferência de Raimundo Colombo por um procurador de carreira.
Ele ainda exaltou as qualidades de Serpa como advogado público. “Nas duas passagens pela Casa ele demonstrou uma excelente capacidade de trabalho, combinando firmeza com ternura”.
Ao se despedir do cargo, Serpa afirmou que os nove meses em que esteve à frente da Procuradoria foram gratificantes e garantiu ser uma honra a sua substituição por um procurador com a biografia diferenciada de Martins Neto. “O Estado está muito bem servido com o novo procurador-geral e com toda a equipe da PGE”.

Currículo de Martins Neto:
– Procurador do Estado de Santa Catarina desde 1994, João dos Passos Martins Neto é natural de Lages, tem 46 anos e formou-se em Direito pela Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais do Vale do Itajaí (Univali), em 1986.

– Também possui graduação em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Foi repórter do jornal Diário Catarinense entre 1986 e 1989; e chefe de Redação do jornal O Estado entre 1989 e 1992.

– Tem mestrado e doutorado em Direito pela UFSC. Em 2008, ele concluiu o pós-doutorado na Faculdade de Direito da Universidade de Columbia, Estados Unidos.

– O novo procurador-geral também é professor dos cursos de graduação e pós-graduação em Direito da UFSC.

– Até ser nomeado procurador-geral, ocupava o cargo de corregedor-geral da PGE, função que já tinha exercido entre 2000 e 2003.

Informações adicionais: jornalista Billy Culleton – billy@pge.sc.gov.br ou (48) 9968-3091.